✵ Enviamos para todo o Brasil! ✵

Blog - Vitalina Recife

  • The L Word Generation Q

    Minha indicação de hoje é The L word generation Q, a série é uma sequência da original "The L Word", trouxe um cenário mais atual e uma sensibilidade para permear assuntos como transexualidade, lesbianismo, homosexualidade com um elenco bem diversificado abordando questões do universo LGBTQIA+.
  • Dica e Leitura: Tudo é Rio - Carla Madeira

    Com uma narrativa sensível e cativante, Tudo é Rio é estruturado em capítulos curtos que se alternam contando a vida dos personagens. O leitor vai conhecendo aos poucos Dalva, Venâncio e Lucy até que suas histórias vão se cruzando e formam um inusitado triângulo amoroso. Com essa sinopse a gente imagina algo clichê, mas o livro passa longe disso.
  • GTO: madeira como ofício

    O escultor e entalhador mineiro Geraldo Teles de Oliveira, conhecido como GTO, começou a trabalhar a madeira somente aos 52 anos. Originário de uma família pobre, GTO teve vários outros ofícios antes de se dedicar a arte. Unanimidade entre os críticos, ele se consagrou como um dos maiores nomes da arte popular.
  • Cobogós de Pernambuco

    Completando quase um século do desenvolvimento desse símbolo da arquitetura moderna brasileira que nasceu no Recife, o Cobogó é um acrônimo de Coimbra, Boeckmann e Góes, sobrenome de seus idealizadores, que tinham um objetivo em comum: substituir os tijolos de argila de forma a evidenciar a estética, baratear seu custo e aumentar sua funcionalidade garantindo um aproveitamento da luz e ventilação naturais. 
  • J Borges, Patrimônio Vivo de Pernambuco

    J Borges, Patrimônio Vivo de Pernambuco, nascido em 1935, começou aos 20 anos, a escrita pelo cordel, tradicional forma narrativa no nordeste brasileiro. Segundo seu padrinho da arte, Ariano Suassuna, J Borges é o melhor do mundo.